terça-feira, 16 de outubro de 2007

SERENATAS: ETERNAS OU FORA DE MODA

Ao fazer o pré-lançamento do CD em Alvinópolis, tive a oportunidade de conversar com muita gente, rever muitos amigos e de marcar presença no nosso festival, evento mais importante da nossa cidade. Porém, alguém comentou comigo o seguinte: "com esse CD você só atingirá o público mais maduro, de pessoas da sua idade, que curtiram as serenatas. São outros tempos e a maioria das pessoas presentes nunca ouviu ou fez serenatas. Preferem o pop rock ou mesmo outros estilos como o axé, sertanejo, funk ou pagode. Sendo assim, você precisa encontrar maneiras de se comunicar com o povo que te conheceu no passado. Ai fiquei pensando comigo. Será que é assim mesmo...será que o romantismo está em baixa...será que a maioria das mulheres pensa assim. Não fiz um disco visando ser ouvido apenas pelo público do passado, mas também por novos públicos, pelas novas gerações. Que seja sim uma espécie de reconstituição de época, mas que possa oferecer belas canções de amor em embalagem simples. O que vocês pensam à respeito...

10 comentários:

Marcos Martino disse...

Parece que as pessoas do meu círculo não estão muito habituadas com esse negócio de BLOG. Ninguém tá deixando comentários...

Anônimo disse...

Marcos, consegui, finalmente.
A serenata não está em alta, mas as pessoas estão atrás do romantismo. Quem sabe a serenata voltará como uma atração turística, e porque não em Alvinópolis. Ja imaginou, grupos de jovens de qualquer idade fazendo serenatas debaixo das janelas, não só das minas novas, mas para todas as pessoas, inclusive casais, família inteira, até debaixo das janelas dos hotéis,para viajantes que pela cidade pernoitar. Viu, viajei!

Abraços, Ana maria

Marcos Martino disse...

Ana, a idéia é ótima. A Mônica também me falou coincidentemente, com outras palavras, mas a mesma idéia. Resta saber se haveriam problemas legais, já que a lei não permite, ou se haveria uma espécie de licença poética para uma situação como essa. Mais que nunca é preciso cantar...

Anônimo disse...

Estou aqui a imaginar... Eu, numa cidade qualquer, cheguei, fui para o Hotel, ou pousada, tomei um banho quentinho, porque amanhã tenho que acordar cedo e fazer meu trabalho naquela cidade...
De repente ouço uma música suave, romântica e chego na janela, para minha surpresa, é uma serenata.
Que delícia, que povo hospitaleiro.

De manhã, fico sabendo que toda noite tem um grupo que faz serenata para os hóspedes dos hotéis da cidade.
Coisinhas miúdas que encantam a gente.

Obs. Entre no Overmundo para mostrar seu trabalho. Procure a Fila de edição do overblog ou banco de cultura, você vai gostar.

Um abraço pra lá de apertado.Ana de Sô Nico.

Anônimo disse...

Marcos, cadê você, eu vim aqui só pra te ler...

E você conseguiu entrar no Overmundo?
Estou querendo postar uma reportagem sobre Serenatas Mineiras, me ajude, inclusive, na próprio post, você posta seu CD. Que você acha. Mande um email para mim: anamagnunes@yahoo.com.br
Abraços. AnaMineira (de Sô Nico)

Anônimo disse...

Conheci seu trabalho quando estive em Alvinópolis participando do Festival de música.
Trouxe os cds e ouvi-los foi um grande prazer.
Não concordo que só os "mais maduros" gostam de serenata.
A música, quando é boa, não tem idade.
Parabéns pelo seu trabalho!

Anônimo disse...

Nossa uma noite de serenata seria muito lindo, parabéns pelo CD e sucesso sempre.

Janete

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcos Martino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Martino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.